"Capaz de gestos que dão a entender o contrário daquilo que indicam"
(Deleuze, "Lógica do Sentido", p.293)

domingo, 30 de janeiro de 2011

(en)frente...

"Ando devagar, porque já tive pressa,
e levo esse sorriso porque já chorei demais,
hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe,
eu só levo a certeza de que muito pouco sei, ou que nada sei
conhecer as manhas e a manhãs, o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar, é preciso paz pra poder sorrir
é preciso a chuva para florir,
penso que cumprir a vida, seja simplesmente compreender a marcha
e ir tocando em frente,
como um velho boiadeiro, levando a boiada, eu vou tocando os dias
pela longa estrada eu vou, estrada eu sou
[...]
todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
um dia a gente chega, e no outro vai embora,
cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si,
carrega o dom de ser capaz,
de ser feliz"
"
Tocando em frente", de Almir Sater e
Renato Terixeira

4 comentários: